



André Dahmer é um cartunista carioca que desde 2001 posta suas tirinhas no site Malvados. O traço dos desenhos são toscos (propositadamente), mas os personagens são cruelmente divertidos. Dahmer trata de TV, de sexo, solidão, guerra, ideologias, morte. Mas o ponto comum de suas tirinhas são as falhas humanas. Todas mazelas da humanidade são temas para ele, seja nas ações inconsequentes do Malvadinho, no prazer pelo sofrimento alheio do Malvadão ou nos oligarcas dos "encontros anuais dos donos do mundo".
As charges oscilam muito, algumas serão muito sem graça (dependendo também do humor de cada leitor), mas vale a pena garimpar no menu "escola da vida", que tem todas as tiras do site listadas. Ao menos em uma das charges do site você encontrará alguma semelhança com suas própria desgraças (e, acredite, você rirá disso).
No site também é possível comprar souvenirs, como cinzeiros com com a frase "viva o câncer de laringe" ou "você vai morrer de algo que você gosta".
Talvez não haja literatura na filosofia que explique esse tipo de humor, mas a sabedoria popular sabe muito bem em que categoria enquadrar os Malvados: a categoria do "rir para não chorar".
Boa Léo! Gostei do post :)
ResponderExcluirHehe. Bom, postei muito em cima do seu. Mas, como já passou da meia noite, já é amanhã ;)
ResponderExcluirGostei bastante das charges. Mais que humor negro, vemos aqui aquele traço do riso que funciona como uma denúncia aguda, ardida.E, quase que por isso mesmo, fundamental.
ResponderExcluirA que eu mais gostei foi a do afogamento!!
ResponderExcluirSua cara contar umas piadinhas dessas Léo!
Ops.. humor negro!